Texto
Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as notícias da Editora Texto.
Texto, uma editora do grupo LeYa leYa
EDITORA

    A Texto foi fundada em Abril do ano de 1977, iniciando a sua atividade na conceção e publicação de manuais escolares. Em 1986 estende o seu âmbito de publicação e passa a estar presente também na área das edições gerais. Desde sempre que a sua atividade se centra na edição e distribuição de livros, com foco no segmento dos livros didáticos, pelo que a TEXTO se afirma como a Editora do Conhecimento.


    A capacidade de inovar e potenciar os seus produtos com base na confiança, graças à excelência e qualidade sempre demonstradas, possibilitou em 1994, à Texto tornar-se o representante português junto da EEPG (European Educational Publishers Group).

    
    O ano de 1995 ficou marcado por novas áreas de negócio e formas de comunicar, a destacar o lançamento da área de edutainment, com os primeiros produtos multimédia em português a serem publicados. Ainda este ano a Texto consegue ser pioneira ao lançar o primeiro projecto de e-commerce – a LeYaOnline.pt, a livraria online onde é possível adquirir todos os títulos publicados pelas editoras pertencentes ao Grupo LeYa.


    Por sua vez a internacionalização, tido como ponto fulcral da sua estratégia, conheceu o seu lançamento no ano de 1996 com a chegada a Moçambique que resultou da criação da Texto Editores local, tendo marcado a entrada nos países de expressão da Língua Portuguesa.


    A reorganização empresarial foi o principal marco patente em 2000, de que resultou o desenvolvimento dos sites www.educacao.te.pt; www.junior.te.pt e www.estudante.te.pt.


    No ano de 2001, é criada a Texto Editores – Cabo Verde.


    Com vista a manter a excelência do seu variado leque de ofertas, ainda durante no ano de 2001 nasce uma nova linha editorial direcionada para a edição de literatura de autores portugueses sendo que, neste mesmo ano, são lançados diversos materiais para o Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico que graças à qualidade demonstrada pelos seus conteúdos obtiveram um elevado reconhecimento.

  
    No ano de 2007 a Texto passa a ser uma das editoras pertencentes ao grupo editorial LeYa, um grupo editorial de referência na comunidade de países de expressão de língua portuguesa.


    Durante a sua já longa existência, a Texto, tem tido como estratégia afirmar-se como uma editora global contando para tal, com um catálogo editorial que abrange as áreas de publicação escolares e edições gerais, centrando-se na disponibilização e dispersão das várias áreas do conhecimento. Assume-se então como uma gestora de conteúdos, disponibilizando-os nos suportes apropriados à sua comercialização e com uma atuação relevante como editor em variados países de língua oficial portuguesa.


    Assim, todo o trabalho desenvolvido permite à Texto ser especialista em manuais escolares e estar presente em todos os níveis de ensino, que abrangem desde o Pré-Escolar ao 12.º ano, editando também livros de apoio escolar e dicionários. Nas áreas da não-ficção e da literatura infantil distinguir-se com linhas editoriais, que valorizam escritores e ilustradores portugueses aclamados, bem como com autores estrangeiros.


    A Texto orgulha-se de desempenhar um papel importante enquanto editora do Conhecimento, nas suas várias áreas.